quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Desvalorização dos imóveis

Alguns proprietários, é claro que,apenas na hora da venda percebem que seus imóveis são dificeis de vender e não conseguem o preço pretendido .

Sabemos que no Estado de São Paulo e mesmo em cotia mais da metade dos imóveis não possuem Registro e isso não deveria fazer as pessoas se acomodarem .

Alguns aqui no Recreio do Butiá sequer tem escritura o que desvaloriza ainda mais o imóvel .

As pessoas tem de ficar atentas ao seu Patrimônio.

Esperar que a Prefeitura e ou “alguém” resolva o seu problema é só nos contos de fada que aguarda melhorar esperando o príncipe encantado .

Quando se vende um imóvel ,a falta de escritura e principalmente a falta do Registro do imóvel em cartório causa uma desvalorização de 35%

Desvalorização essa devido a irregularidade
.
Se você tem um imóvel e viu que seu vizinho vendeu por 200.000,00 e você resolve vender a sua propriedade, só conseguirá 130.000,00 por ela .

O seu vizinho no mesmo bairro ou outro bairro próximo tem Escritura Registrada e você não tem o registro .

Outro fator é o local , se as ruas são bem conservadas , se os proprietários cuidam de sua frente , se existe áreas verdes , se os proprietários nao avançam suas propriedades na rua , se tem agua encanada , se tem esgoto domiciliar , se tem iluminação publica , etc...

Prefeitura dando um "jeitinho" nas ruas





































Atualmente pela falta de conservação dos imóveis pela grande maioria dos co-proprietarios o mato anda tomando conta em muitos lugares inclusive em alguns pontos de toda a rua , do lixo que muitos após limpeza de seus imóveis jogam todo ele na rua e alem é claro em alguns pontos que as ruas estão se tornando intransitáveis

Desta forma a Sra Maria do Ceu foi a prefeitura , Secretaria de obras pedir para dar uma pequena limpeza na entrada do Recreio do Butiá e arrumar apenas alguns pontos mais críticos das ruas .

Sabemos da falta de pedra para que a prefeitura possa fazer um trabalho completo como já explicado diversas vezes .

A Sra. Maria do Céu já tentou arrecadar uma pequena quantia para que assim comprássemos a pedra e fizessemos um serviço decente mas

infelizmente não houve adesão nem de dez por cento do total .

Essa semana a prefeitura atendeu o pedido e alguns moradores já estão reclamando do serviço .
Nada pagam , nem IPTU , nem colaboração e reclamam .
Infelizmente pela falta de pedras foi adicionado sobras de asfalto em alguns pontos ou praticamente pó de pedra .

Aguardemos mais um pouco pois foi pedido ao financeiro da prefeitura uma liberação e assim que conseguirem retornarão para dar uma pequena arrumada .