quarta-feira, 21 de abril de 2010

Informamos que no dia 19/04 ultimo ,vieram os tecnicos ,fizeram a vistoria necessaria no empreendimento , conforme foi noticiado aqui no Blog .E o relatorio já foi enviado para Saõ Paulo para analise .

O andamento do procedimento está dentro do planejado devido a parte documental estar em ordem e graças tambem aos c0- proprietários interessados que entregaram suas copias, um gesto simples e rapido , para agilizar o procedimento .

Uma pena um pequeno grupo não se interessou e estar alheio a regularização de seus imoveis e ainda por cima agem de todas as formas para que a regularização nao aconteça .

Alguns co proprietarios ainda dao atenção a esse grupo e acabaram vendendo seus imoveis muito barato , bem abaixo do valor real ,mesmo sendo informados do que acontece pelo Blog ou pessoalmente .

Cuidado com informaçoes tendenciosas como que as copias de escrituras foram entregues para a documentação ser anulada , pois nao valem nada ou outros absurdos juridicos .Mas parece que nao adianta , preferem acreditar .

Aqui no blog a informação é Publica e todos podem ler , moradores ou nao do Recreio do Butiá .
Basta acessar o Blog de tempos em tempos ou se inscrever para acompanhar .

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Entulho nas Ruas

Uma das reclamações mais freqüentes é com relação ao lixo , entulho , restos de poda de arvores que um vizinho joga na frente do imóvel de outro vizinho ou voce mesmo que
joga o seu lixo na frente do seu imóvel .

Vamos analisar duas situações :

1- O vizinho descarrega tudo bem na frente de seu imóvel , o que voce acha?
---- Claro que não vai gostar nenhum pouco , vai reclamar ,ficar nervoso e vai bater
boca com o vizinho, tirar satisfações , quer que a Associação ou “alguém” tome
uma providencia .

2- Agora o vizinho não descarrega na frente de seu imóvel e sim na frente do . imóvel dele mesmo . E ai , o que voce acha ?
---- Evidente que ,novamente voce não vai gostar do mesmo jeito e lá vai bater
boca novamente da mesma forma .

Agora se voce que faz a limpesa do seu imóvel , joga todo o entulho , podas no meio da rua , na frente de seu imóvel , fica lá meses , se algum vizinho vier falar alguma coisa voce terá muitas respostas na ponta da língua, não é mesmo ?.
Não há solução a esses casos quando se usa duas moedas e duas medidas , quando os “outros’ é que tem de andar na linha e voce não .
Quando os outros tem de seguir as regras e voce nao
E outro detalhe , se voce descarrega na sua porta ,na sua frente o seu lixo , os outros vao jogar o lixo deles também, se achando com todo direito, afinal voce não liga .
E vocês dois quando não jogam um na frente do outro resolvem jogar mais longe um pouquinho , longe de suas vistas ,mas sempre no imóvel alheio.
O correto em todos os casos é voce chamar o caminhão para recolher como voce faz com o seu lixo domiciliar , é uma despesa como outra qualquer .
Mas não se aborreçam tanto , logo o municipio dará nomes as ruas e assim que se tornar oficial , a rua publica , vão adorar o valor das multas aplicadas .
O descrito acima é mais como exemplo pois as pessoas vem reclamar querendo que falemos o que elas querem ouvir e quando percebem que tambem estao erradas se despedem rapidinho.

Até mais vizinhos

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Levantamento fotografico

Informamos que a Secretaria de Obras de Cotia acaba de enviar a ordem para execução dos serviços de terraplanagem , cascalhar as ruas para a sub prefeitura de Caucaia .

Esperamos que desta vez as maquinas consigam fazer o serviço corretamente e não tenha influencia de pessoas que se acham no direito de impedir que o serviço seja feito em determinadas ruas ou como, quando e o que deve ser feito .
Cabe aos moradores do local não permitirem esses absurdos .

Outra boa informação é que a equipe de Regularização Fundiária determinada pelo governador José Serra virá na próxima semana para uma vistoria do Recreio do Butiá
Irão fazer um levantamento fotográfico do local e enviar para a secretaria de Habitação do Governo de Estado para analise

Tão logo soubermos da proxima etapa colocaremos no blog