segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A TOPOGRAFIA



No dia 29/10/2010 com grande comparecimento dos moradores e proprietários do Recreio do Butiá  foi assinado o convenio   entre a Prefeitura e o Governo Estadual  onde foi anunciado a regularização dos primeiros quatro núcleos  em Cotia , entre eles o nosso como podem ver aqui:



Já  em 02/12/2010 iniciou-se  a terraplanagem e cascalho das ruas  até o Jardim Japão  como podem ver aqui:


Logo em  seguida  instruímos todos os moradores a limparem  suas divisas ,cercarem seus imóveis  para a próxima etapa  , a medição  , a topografia  .

Ocorre que , o Projeto Cidade Legal  foi criado para atender  prioritariamente  as pessoas de baixa renda  e nesta etapa o Governo de Estado se recusou a arcar com os custos do serviço, por considerar o  nosso núcleo de médio a alto Padrão devido  a possuir poucos proprietários e áreas muito grandes , a maioria acima  de 1000m2 .

Desta forma a Prefeitura também se recusou a arcar com as despesas   e por não possuir pessoal suficiente para esse trabalho .

Assim a Sra. Maria do Céu  , onde conhecedora do grande numero de aposentados e pessoas baixo poder aquisitivo  , a levou  26/09/2007  ir   ao Ministério Publico  . como podem ver aqui


E com o mesmo principio, requereu ao Governo de Estado uma vistoria  técnica de ORDEM SOCIAL para comprovar que a grande maioria dos moradores e proprietários do Recreio do Butiá são pessoas de poucas posses , não podendo arcar com essas despesas .

Esse procedimento  (Vistoria) ,atrasou o andamento do processo de Regularização .

                                                             Comunicado :

O Governo de Estado aprovou a verba para que seja feita a topografia  no núcleo Recreio do Butiá  , sendo programado esse serviço já  para o mês de Dezembro 2011/Janeiro de 2012 .


Pedimos com urgência que todos o proprietários mantenham uma pessoa responsável no imóvel e que estejam cercados , devidamente limpos , principalmente suas divisas .
 Nos imóveis  murados se não houver uma pessoa responsável no local para autorizar a entrada  e acompanhar , eles não poderão fazer o serviço podendo  ter problemas futuros pois essa equipe é do Governo de Estado e terminado o serviço nao retornarão .