Antes que caisse uma tromba d'agua e causasse maiores transtornos ,o proprietário do C 23 foi obrigado a fazer um desvio indo ao meio da rua como mostra a primeira imagem abaixo .
desvio da agua da enxurrada |
desalinhamento dos mouroes |
Acima vemos que a cerca da area C21 nao deveria estar em linha reta e sim apenas ir em linha reta 12,28 metros e em seguida começa uma curva em raio de 35metros .
A divisa do lote C22 (amarelo) começa em curva no mesmo raio de 35metros na distancia de 9,96 metros e depois acompanha o alinhamento dos outros lotes .
As medidas sao de um croquis de planta nao registrado , servindo apenas como referencia , mas suficiente para afirmar a existencia de curva na frente dos imoveis e nao em linha reta .
Portanto observando a proxima imagem temos na linha verde onde demonstra o local aproximado das divisas corretamente
Evidente que o proprietario do lote C 22 poderá não ter as medidas pois foi o ultimo , ou seja a primeira providencia que se toma é "cercar" o seu imovel . O imovel C23 já está devidamente cercado há mais de 15 anos e o lote C21 há mais de seis anos .
Havendo diferenças de medidas ou dúvida como já dito anteriormente , sómente uma pessoa qualificada juridicamente como um topografo dirá onde está o erro e as localização correta .
Ninguem mais .
alinhamento correto da divisa dos imoveis |
http://recreiodobutia.blogspot.com/2009/04/inicio-do-declive-rua-seis-ponto-mais.html
Ficando eternamente o jogo de empurra e empurra e nada se resolve.
Assim poderá futuramente a prefeitura simplesmente dar uma "inclinação" do lado direito de toda a extensao da rua resolvendo o problema da maioria dos moradores e deixando o "problema" para os lotes do final da rua , lotes E09 e E10 conforme podem ver aqui:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgWagTLcKJLTIYpiQFVL_iAwPma5Py_jxWvCbZwH7hdZAYduKCcOrBcjfrhZanbAPDDuDktjrEfC59hSPxmLD7NHSUROdnQVJvk2FC3rTgSY9T0xzmnUiAMzLocfW2lt_Fs7AxN1CDc7Kg/s1600/MAPA+RECREIO+DO+BUTI%25C3%2581+sentido+das+aguas.jpg
Ou podemos corrigir o problema definitivamente
Assim cabe aos associados se manifestarem e se unirem para conseguirmos soluçoes definitivas , onde podemos inclusivwe alterar o estatuto, para em muitos casos reflita a vontade de seus moradores para uma convivencia pacifica e um local agradável . Não adianta um estatuto que não esteja alinhado , não corresponda com as características do local .
Desta forma no recreio do Butiá com um grande numero de pessoas que não se definem o que querem na realidade , não sendo transparentes e o não cumprimento de seu regimento só nos levará a termos boas dores de cabeça no futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado por deixar seu comentario ,por favor deixe seu nome e e-mail